Monday, February 18, 2008
Sunday, February 17, 2008
House M.D. Season 1 - The Best Quotes
Dr. Wilson: Then why don’t you put on a white coat like the rest of us?
Dr. House: I don’t want them to think I’m a doctor.
Dr. House: Your wife is having an affair.
Orange-Colored Patient: What??
Dr. House: You’re ORANGE, you moron! It’s one thing for you not to notice, but if your wife hasn’t picked up on the fact that her husband has changed colors, she’s just not paying attention. Oh, by the way, do you consume just ridiculous amounts of carrots and mega-dose vitamins? The carrots turn you yellow, the niacin turns you red. Get a set of fingerpaints and do the math… and get a good lawyer.
Dr. Cuddy: You don’t prescribe medicine based on guesses. At least we don’t since Tuskeegee and Mengele.
Dr. House: You’re comparing me to a Nazi? [admiringly] Nice …
Dr. Foreman: Oh, Cameron, I need you for a couple of hours.
Dr. Cameron: What’s up?
Dr. Foreman: When you break into someone’s house, it’s always better to have a white chick with you.
Dr. House: Everybody lies.
Dr. Cameron: Dr. House doesn’t like dealing with patients.
Dr. Foreman: Isn’t treating patients why we became doctors?
Dr. House: No, treating illnesses is why we became doctors. Treating patients is what makes most doctors miserable.
Rebecca Adler: I just want to die with a little dignity.
Dr. House: There’s no such thing! Our bodies break down, sometimes when we’re 90, sometimes before we’re even born, but it always happens and there’s never any dignity in it. I don’t care if you can walk, see, wipe your own ass. It’s always ugly - always! We can live with dignity - we can’t die with it.
Dr. House: Patients always want proof. We’re not making cars here, we don’t give guarantees.
Friday, February 15, 2008
Saturday, February 09, 2008
Wednesday, February 06, 2008
Incentivos para transplantes geram injustiças
Há no nosso país alguns médicos que se dedicam exclusivamente a este tipo de procedimentos e como são bons e super-especializados fazem muito dinheiro. Sempre que alguém faz muito dinheiro neste país à beira mar é sempre visto com maus olhos, mesmo que seja altamente competente ou neste caso, salve vidas.
O importante é dizermos que é muito dinheiro. Eles fazem muito dinheiro. Eles salvam vidas mas fazem muito dinheiro. É claro que o dinheiro que eles fazem é proporcional ao numero de transplantes que fazem, ou seja, ao numero de horas que trabalham e ao numero de horas que estão longe das suas familiar a salvar vidas. E não nos esqueçamos que estão em chamada permanente ou seja são chamados para trabalhar a qualquer hora da noite ou do dia.
Aparentemente é reprovável que um cirurgião ou uma equipa de cirurgiões ganhe 250 mil euros
por ano. O que eu acho hilariante é o destaque que esta noticia teve hoje na SicNoticias. Na edição da tarde o cirurgião Eduardo Barroso, foi brutalmente atacado por dois pseudo-jornalistas que são donos de uma arrogância tremenda e que como é habitual tomam as palavras de outros jornalistas como dogmas e as pessoas que entrevistam como mentirosos.
O editor de sociedade da revista Visão Paulo Chitas, que tem uma opinião ética sobre o assunto (vá se lá saber porquê?) diz que é eticamente questionável a distribuição do dinheiro. Gostei muito de saber "que num país em que o ordenado médio é de €1500 estes valores são um pouco altos." Este tipo de argumentação é fantástica. Os melhores numa area não devem ganhar muito mais do que a média do país. Acho que dá para perceber que a Visão anda a pagar muito pelos serviços deste senhor. Espero que não precise de um transplante, porque eu também acho que é eticamente discutível atribuir-lhe um órgão.
NOTA: MAS QUE CENA DE PUBLICIDADE LOUCA ANDA O GRUPO IMPRESA A FAZER? À SEXTA TEMOS O EXPRESSO DA MEIA NOITE A ANTECIPAR A EDIÇÃO DO EXPRESSO DO DIA SEGUINTE, E HOJE TEMOS A ANTEVISÃO DA EDIÇÃO DE AMANHÃ DA VISÃO????
NOTA: ACHO A LOCURA UM PSEUDO-JORNALISTA DIZER:"ESTOU SÓ A RECORDAR O TEOR DA NOTICIA PARA QUE AS PESSOAS EM CASA PERCEBAM" ou "COMO TODOS AQUI LEMOS".... A REVISTA SÓ SAI AMANHÃ!! NINGUEM LEU ISSO!!! SÓ MESMO OS JORNALISTAS DA SIC NOTICIAS E DA VISÃO....
NOTA: ONTEM HOUVE DESTAQUE GIGANTESCO, EXAGERADO, ESTAPAFURDIO, PARVO E DEMASIADO AOS ANOS DO CRISTIANO RONALDO. ALGUÉM VIU QUANTO É QUE ELE FAZ POR DIA???? TANTO COMO ESTES MÉDICOS NUM MÉS!!!!!! O RONALDO DA CHUTOS NA BOLA E MOSTRA O DEDO NO ESTÁDIO DA LUZ E TODOS O ACHAM UM HEROI, UM MÉDICO QUE FAZ TRANSPLANTES E QUE GANHEM ESTE VALOR DE DINHEIRO É UM GATUNO
Tuesday, February 05, 2008
circular na via do meio
"Sempre que, no mesmo sentido, sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito, este deve fazer-se pela via de trânsito mais à direita, podendo, no entanto, utilizar-se outra se não houver lugar naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direcção."
Ou sejam nas autoestradas circula-se sempre do lado direito!!
Actualmente eu faço muitos quilómetros da nossa A1 todas as semanas. É surreal o número de pessoas que circulam tranquilamente na faixa do meio sem nenhuma razão aparente. É muito mais perigoso estar na faixa do meio, onde carros podem aparecer de todos os lados do que estar so na faixa da direita onde os carros so aparecem do lado esquerdo.
É incrível o numero de quilómetros que se conseguem fazer na faixa da direita, passando outros carros mais lentos que vão na faixa do meio.
Como sou uma pessoa consciente, sempre que vejo um condutor distraído na faixa do meio, dou-lhe uma buzinadela. Façam como eu e ajudem a livrar as autoestradas destes distraídos.
nota: o artigo 21º"Sinais sonoros"diz:
1 Os sinais sonoros devem ser breves.
2 Só é permitida a utilização de sinais sonoros:
a) Em caso de perigo iminente;
b) Fora das localidades, para prevenir um condutor da intenção de o ultrapassar e, bem assim, nas curvas, cruzamentos, entroncamentos e lombas de visibilidade reduzida.
Saturday, February 02, 2008
roubado...
Roubaste me o meu computador lindo, estimado e que eu levei aos 3 cantos do mundo que conheço.
Tenho tudo no meu computador.
Estão lá as minhas memórias em fotografia e os meus emails. Todos os meus trabalhos da universidade e do meu dia a dia.
A única coisa que te posso dizer é que me desarmaste com a tua expressão assustada, os teus mais de 50 anos tiveram um efeito inibidor gigantesco em mim. Nem sei como reagi como reagi.
Roubaste-me e fugiste, não conseguiste fui andar mais de 5metros com o meu computador. Tivestefoi uma sorte do outro mundo em eu não te ter enfiado um selo na cara e ter te deixado fugir impune...